5 de set. de 2011

Rodrigo Nézio e Duocondé Blues - Rodrigo Nézio e Duocondé Blues - 2007


No dia 13 de julho deste ano, eu - que nunca fui muito dado a datas - fui surpreendido no fim da tarde ao ver a hashtag #DiaMundialDoRock no meu Twitter e ao me dar conta que não havia feito sequer uma breve consideração sobre o dia no blog. Foi então que bolei rapidamente um texto-apresentação e publiquei o “Senhor Suce$$o”, do Velhas Virgens, a maior banda independente do Brasil.

Além do post, eu fiz também uma promessa a mim mesmo que postaria numa outra ocasião e com mais calma, um álbum de algum artista independente que fizesse o mais puro e fiel Rock ‘N’ Roll. Pois então, chegou o dia! Pode vibrar, Matheus Brum.



O som que eu escolhi pra colocar aqui é do caralho e representa bem a parte que cabe ao Rock ‘N’ Roll na alma do Gramofone. Aliás, ao blues-psicodélico, feito aqui por Rodrigo Nézio e Duocondé Blues. Eles são de Barbacena, MG, estão no segundo CD e, meu irmão, quaisquer palavras que eu usar para definir a banda, por mais bem selecionadas, serão insuficientes pra explicar a energia e empolgação que este trio consegue transmitir à platéia. Posso dizer isto porque vi uma apresentação deles ao vivo no Festival Ibitipoca Blues há umas três semanas e estou absorto até agora.

Bastam os 3 primeiros acordes daquela guitarra nervosa para você ser arrancado a força de onde está e ser lançado imediatamente no balcão de um bar nos becos de New Orleans. Afinal, “Rodrigo Nézio e Duocondé Blues é assim, essencialmente blues”.


--> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]


Contato: Site
               Facebook
Rodrigo Nézio e Duocondé Blues - Rodrigo Nézio e Duocondé Blues - 2007 by 2luan

Nenhum comentário: